Possíveis filmes indicados ao Oscar 2011


Próximo do dia 25 de janeiro, data que será divulgada a lista oficial dos indicados ao Oscar 2011 , já é possível prever quem são os possíveis concorrentes à maior e mais cocorrida premiação do cinema mundial.
Segundo experts no assunto a lista definitiva pode surpreender em algum detalhe, mas baseado nas premiações da crítica, como o Globo de Ouro, e os prêmios entregues pelos sindicatos de classe, ambos formados pelos mesmos membros da Academia de Hollywood, já é possivel adiantar os resultados para o público e para os produtores.

A cerimônia de entrega de prêmios será realizada no Teatro Kodak, de Los Angeles, no dia 27 de fevereiro.
Os filmes mais badalados da temporada são:

"A Origem"
Assim como "Avatar" no ano passado, "A Origem" vai representar os campeões de bilheteria no Oscar deste ano. A complexa trama de ação e roubo do diretor Christopher Nolan deve ser esquecida nos prêmios de interpretação, mas provavalmente garantirá lugar nas outras categorias principais (filme, diretor, roteiro) e técnicas. Para quem ainda não viu, Leonardo DiCaprio é o chefe de uma quadrilha que invade o subsconsciente de suas vítimas atrás de segredos industriais.
Possíveis indicações ao Oscar: filme, diretor, roteiro, edição, trilha sonora
Estreia no Brasil: disponível em DVD


 

"A Rede Social"
A estória do Facebook é o favorito ao Oscar e tem grandes chances de ganhar prêmios como melhor diretor (David Fincher, de "O Curioso Caso de Benjamin Button") e roteiro adaptado. Jesse Eisenberg, no papel de Mark Zuckerberg, e Andrew Garfield, que interpreta o brasileiro Eduardo Saverin, concorrem por fora aos prêmios de melhor ator e ator coadjuvante.
Possíveis indicações ao Oscar: filme, diretor, ator, ator coadjuvante, roteiro, edição, trilha



"O Discurso do Rei"
Colin Firth encarnando o rei George 6º, líder do império britânico, é o grande favorito a melhor ator. Helena Bonham Carter, como a rainha Elizabeth, e Geoffrey Rush, o professor do rei, têm lugar certo nos indicados a coadjuvante. Dirigido por Tom Hopper, de "Sombras do Passado" (2004), "Discurso do Rei" lideras as indicações do Globo de Ouro, com 7 premiações.
Possíveis indicações ao Oscar: filme, diretor, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, trilha sonora
Estreia no Brasil: 4 de fevereiro



"Cisne Negro"
O diretor Darren Aronofsky ("O Lutador", "Réquiem para um Sonho") deve ganhar sua primeira indicação ao Oscar por conseguir levar o terror psicológico para o universo do balé. Forte candidata ao prêmio de melhor atriz, Natalie Portman interpreta uma ascendente bailarina no mundo competitivo da dança em Nova York é escalada para estrelar a nova montagem de "O Lago dos Cisnes". Mila Kunis é a (provável indicada a coadjuvante).
Possíveis indicações ao Oscar: filme, diretor, melhor atriz, atriz coadjuvante, roteiro
 Estreia no Brasil: 11 de fevereiro




"Rabbit Hole"

Com esse Drama pesado Nicole Kidman é forte concorrente para o prêmio de melhor atriz. 

 Sinopse: O filme é uma adaptação da peça teatral que tem o mesmo nome. A trama  conta a estória de um casal – Nicole Kidman e Aaron Eckart – atormentado e amargurado pela perda do filho, morto num acidente. Cada um acaba adotando um mecanismo próprio para lidar com a dor e a saudade.
Possíveis indicações ao Oscar: melhor atriz


"O Vencedor"
Em mais uma transformação física, Christian Bale, ao lado de Geoffrey Rush, é  favorito a ator coadjuvante, assim como Melissa Leo ("Rio Congelado") e Amy Adams ("Julia & Julia") podem surpreender na categoria feminina. A direção é de David O. Russell ("Três Reis", "Huckabees").
Possíveis indicações ao Oscar: filme, diretor, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante
Estreia no Brasil: 4 de fevereiro



"Inverno da Alma"
Muito elogiado pela interpretação da atriz Jennifer Lawrenceque interpreta Ree, uma garota de 17 anos que vaga numa paisagem gelada em busca do pai, desaparecido. Se ele não for encontrado, a família perde a casa e Ree e seus dois irmãos pequenos não vão ter onde morar.
 Inverno da Alma foi o vencedor do Gotham Awards, premiação independente que "Guerra ao Terror" também ganhou antes do triunfo no Oscar de 2010.
Possíveis indicações ao Oscar: filme, atriz
Estreia no Brasil: 28 de janeiro


"127 Horas"

Depois de "Quem Quer Ser Um Milionário?" Danny Boyle volta à aventura. 127 Horas foi o tempo em que o montanhista Aron Ralston, graças a um deslizamento, ficou à espera de resgate depois de ter seu braço preso num cânion em Utah.
Apresentador do Oscar ao lado de Anne Hathaway, o protagonista James Franco talvez nem precise subir ao palco para pegar o prêmio, o que seria inédito na festa.
 Possíveis indicações ao Oscar: filme, ator, roteiro adaptado
Estreia no Brasil: 18 de fevereiro


"Minhas Mães e Meu Pai"

O filme provocou sensação no festival de Sundance, ainda a maior vitrine do cinema independente norte-americano. Anette Benning deve conseguir sua quarta indicação ao Oscar.
Sinopse:Um casal de lésbicas (Anette Benning e Julianne Moore) começa a ter problemas no relacionamento depois que seus dois filhos, gerados por inseminação artificial, resolvem conhecer o doador de esperma de suas mães, ou seja, seu pai (Mark Ruffalo). O surgimento de um triângulo amoroso complica ainda mais a situação.
Possíveis indicações ao Oscar: filme, roteiro original, atriz
Estreia no Brasil: em cartaz


"Blue Valentine"

Michelle Williams ("Brokeback Mountain") e Ryan Gosling ("Diário de Uma Paixão") vivem um casal em crise no casamento.  A dupla de protagonistas foi indicada ao Globo de Ouro e pode repetir no Oscar.
A direção é de Derek Cianfrance, conhecido por seu trabalho com documentários.
Possíveis indicações ao Oscar: atriz, ator
Estreia no Brasil: 25 de fevereiro


"Animal Kingdom"

 Elogiada produção australiana sobre o submundo de Melbourne.
Jacki Weaver rouba a cena e está virtualmente em todas as premiações na categoria de atriz coadjuvante.
Sinopse: Depois de ver a mãe sofrer uma overdose, o jovem J vai morar com a avó (Jacki Weaver) e os tios, todos envolvidos em negócios criminosos. Não demora para o adolescente ingressar no mundo do crime, nem para a polícia entrar na história e as consequências serem catastróficas. Guy Pearce e Ben Mendelsohn também estão no elenco.
Possíveis indicações ao Oscar: atriz coadjuvante
Estreia no Brasil: sem previsão


Toy Story 3




NA CATEGORIA EFEITOS VISUAIS: (RESUMIDAMENTE)

Melhor fime em  EfeitosVisuais
.A Origem
.Alice no país das maravilhas


.Tron - O legado

.As Crônicas de Nárnia - A viagem do peregrino da Alvorada


.Harry Potter - As reliquias da morte - parte 1 
Melhor Canção

You Haven't Seen  the last of me - Cher, Burlesque
I See the Light - Alan Menken, Glenn Slater
There's a Place for us - Carrie Underwood, As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
Coming Home - Bob Dipiero & Tom Douglas
If I rise- 127 Horas
  
Melhor Mixagem de Som

A Origem
Toy Story 3
127 Horas
Tron - O Legado
Harry Potter - As reliquias da morte - Parte 1

Comentários

Mais vistos

TATUAGENS MAORI É O QUE ESTÁ NA MODA

Como escolher a Tatuagem ideal

Rodrigo Carvalho Candidato ao BBB11 já pousou nú para G magazine

Lady Gaga seria a nova divulgadora que prepara o mundo para o ocultismo dos Iluminates? Não é brincadeira é realidade

BBB11: Mais um beijo lésbico dentro do BBB11, entre Diana e Maria,