Os 10 Clipes mais polêmicos que foram banidos da MTV desde 1981


Ao longo dos anos muitos artistas causaram polêmicas na MTV com seus clipes. Aqui vai uma listra de alguns clipes que já deram o que falar e que foram vetados pela mídia.

Duran Duran, "Girls on Film" (1981)

Uma série de vinhetas eróticas, incluindo a dança do poste, lutas de almofadas, luta de sumô e massagem, o clipe foi banido pela BBC, (seis minutos versão sem censura aqui).

 Mötley Crüe, "Girls, Girls, Girls" (1987)

Filmado na Seventh Veil Strip Club, em Hollywood, homenagem ao atrevido Motley Crue, mulher e bebida . A lap dance vídeo foi proibido pela MTV - porcausa da nudez, e tentaram impedir as vendas de álbuns, o que a fez eventualmente superar a venda de quatro milhões de cópias.

Madonna, "Like a Prayer" (1989)
Agora, considerado inovador, quando "Like a Prayer" fez sua estréia na TV, o país deixou escapar um suspiro coletivo. Usando a iconografia católica para contar a história de um homem negro injustamente acusado de assassinar uma criança, Madonna dá testemunho da injustiça no vídeo, e depois é mostra-se beijando o santo na boca.
Os críticos do clipe de Madonna insistiram que ela estava beijando na boca de um Jesus negro, e a polêmica que custou-lhe uma promoção da Pepsi nacional - o comercial foi ao ar apenas uma vez - mas arrematou o Prêmio MTV Viewer's Choice nesse ano.

Madonna, "Justify My Love" (1990)
 F oi sensurado pela MTV com o vídeo de 1990  "Justify My Love" o vídeo coloca a bissexualidade, sadomasoquismo e androginia em plena exibição, juntamente com uma série de atos explícitos em um quarto. Semanas depois, ele esteve no haking da Billboard Hot 100 chart.



Garth Brooks, “The Thunder Rolls” (1991)
 O superstar do país usou o vídeo da música para seu hit de 1991 "The Thunder Rolls", como forma de sensibilização para o problema crescente da violência doméstica.  A CMT, tirou do ar um dia depois da sua estreia, afirmando que a empresa estava "no mundo dos negócios para entreter, não para promover ou tolerar a violência gratuita ou questões sociais." A polêmica foi centrada em torno de uma cena em que um marido chega em casa e espanca sua mulher, enquanto sua filha olha.
 
 
Madonna, "Erotica" (1992)
Exibido na MTV  após- Madonna "Justify My Love" vídeo "Erotica" , carregado de sexo. Com participações especiais de Naomi Campbell, EuSabella RosselliniE Big Daddy Kane, A estrela foi, sem dúvida, Madge como um mascarado dominatrix, que são essencialmente cenas tiradas de seu livro de 1992, Sexo. A versão mais explícita, que contém imagens de nu frontal, foi lançado na Europa e na Austrália.


The Prodigy, Smack My Bitch Up (1997)


 Com um título como "Smack My Bitch Up",  (veja a versão não censurada aqui). Jogando fora como uma mini versão do Trainspotting, O clipe mergulha para um close-up do vaso sanitário, uma pia com vômito, um clube de strip decadente, verrugas - e os seios - e tudo mais. Relegado para depois da meia-visualização na MTV (precedida por um aviso). Prodigy esteve no VMA desse ano - a banda foi indicada para quatro prêmios e ganhou duas, incluindo a descoberta do vídeo.


Enrique Iglesias, "Sad Eyes" (2000)
  
Dirigido por David Lachapelle é tão quente quanto o galã latino.
Desempenhando o papel de uma estrela pop solitária chamada, er, Enrique, ele pinta um retrato da vida na estrada, que inclui prostitutas e muita masturbação. O vídeo sensual foi prontamente arquivado.


Madonna, "What It Feels Like For a Girl" (2001)
 Dirigido por seu então marido, o cineasta Guy Ritchie. Permitido somente durante a noite por MTV e VH1 devido ao seu conteúdo violento. Madonna e  idosos em uma enorme onda de crimes a explodir um posto de gasolina, matar um inocente e, em seguida, cometer suicídio, todos sob a influência de comprimidos e licor.




M.I.A., "Born Free" (2010)
Na era do YouTube, M.I.A. carrega a bandeira polêmica com seus ultra-violentos vídeo de "Born Free" (Dirigido por Romain Gavras). Fazendo referência às rebeliões sangrentas, como a Palestina "Intifada" e campanha de décadas do Exército Republicano Irlandês, o clipe de nove minutos também mostra a SWAT  ,tiro na cabeça de um menino, invadindo quarto de um casal de idosos em meados de coito e agredindo a todos os que se interpõe em seu caminho. Removido temporariamente pelo YouTube (que mais tarde foi anunciado com um requisito de idade), a guerra de palavras continuou na imprensa, onde o Sri Lanka, Maya levantou encontrou-se na defensiva.

fonte:hollywoodreporter

Comentários

Postar um comentário

Mais vistos

TATUAGENS MAORI É O QUE ESTÁ NA MODA

Como escolher a Tatuagem ideal

Rodrigo Carvalho Candidato ao BBB11 já pousou nú para G magazine

Lady Gaga seria a nova divulgadora que prepara o mundo para o ocultismo dos Iluminates? Não é brincadeira é realidade

BBB11: Mais um beijo lésbico dentro do BBB11, entre Diana e Maria,