Como fazer um Blog para iniciantes - Passo 1


Em primeiro lugar você deve ter em mente o que será o seu Blog (pessoal, trabalho, etc...) depois escolher a plataforma que você irá trabalhar.
Hoje em dia existem várias usadas, as principais são Blogger.com e wordpress (um pouco mais complicada para iniciantes).
Faça seu cadastro e confirme em seu e-mail, então você estará pronto para iniciar seu blog.

.(1)Escolha um nome para o blog (aí vai a dica de que seja algo fácil de decorar, tanto para você mesmo quanto para as pessoas assimilarem com facilidade) e depois um endereço que esteja disponível(2) (não precisa colocar .com ou algo assim, pois o próprio site já disponibiliza a extensão).
Click em verificar disponibilidade e veja se já existe ou não. Para concluir basta repetir a verificação de palavras (4) e clique em CONTINUAR para proxima tela.




.(5)Próximo passo é escolher o template (ou seja a,cara do seu blog) que já estão predefinidos pelo site, daí vale considerar o seu gosto e a necessidade, pois você pode escolher um tipo e posteriormente poderá altera-lo.



Outra informação importante para você é que o Blog é dividido em colunas (1 col, 2col, 3col, 4col, etc...) por isso é importante você planejar como será seu blog, geralmente nos predefinidos pelo site são de no máximo 2 colunas, ou seja se você deseja um blog onde terá um local onde ficarão as postagens ou notícias e uma coluna a esquerda para um menu, por exemplo, escolha qualquer um e depois pesquise na Internet um modelo que contenha o número de colunas ou layout de sua preferência, as alterações você poderá fazer mais tarde.

Feito isso seu blog já estará pronto para a primeira postagem.



Use a sua criatividade escolha um título e se divirta escrevendo, postando fotos, vídeos do youtube, etc...
Abaixo você verá a funcionalidade de cada botão ou ícone:


e em seguinda é só clicar em publicar postagem e pronto, já está no ar e saia divulgando para seus amigos e criando bons assuntos de postagem.

Texto:Evandro Rodrigues
imagem:liliane ferrari
*proibida a cópia para outros sites sem a devida permissão



Comentários

Mais vistos

TATUAGENS MAORI É O QUE ESTÁ NA MODA

Como escolher a Tatuagem ideal

Rodrigo Carvalho Candidato ao BBB11 já pousou nú para G magazine

Lady Gaga seria a nova divulgadora que prepara o mundo para o ocultismo dos Iluminates? Não é brincadeira é realidade

BBB11: Mais um beijo lésbico dentro do BBB11, entre Diana e Maria,