Prêmio Golden Globe de cinema perde credibilidade
Considerado prévia do Oscar, o Golden Globe tem perdido respeito e credibilidade a cada ano entre os especialistas da indústria cinematográfica.
Os encarregados de eleger tanto os nomeados a ganhadores desse prêmio são os membros da imprensa estrangeira credenciada em Hollywood (HFPA), organização que tem sido o centro de muitas controvérsias pelo costume de premiar a fama e reputação em vez de o talento e qualidade dos filmes.
A Sexagésima Oitava entrega do Golden Globe. Burlesque e O Turista, dois dos filmes com as piores críticas do ano, conseguiram receber a nomeação de Melhor Filme Comédia ou Musical, enquanto que produções como True Grit, dos Irmãos Cohen, que foi catalogada entre os melhores do ano, foram totalmente ignoradas dessa premiação.
O Turista recebeu os piores comentários da imprensa especializada sobre seu roteiro previsível e pouca química entre os atores. A imprensa estrangeira, no entanto, parece ter ignorado as críticas e para garantir ter um tapete vermelho cheio de celebridades, também decidiu nomear Depp e Jolie aos prêmios de Melhor Ator e Atriz de Comédia ou Musical por esse filme, que está longe de ser cômica ou muito menos um musical.
O caso de Burlesque é ainda mais estranho… já que como parte das “estratégias de marketing” para o lançamento do filme, seus produtores decidiram convidar a Las Vegas, com tudo pago, vários membros da HFPA para que ele pudessem curtir ao vivo um show da Cher, uma das estrelas do filme. Por outro lado, esse é o único filme musical do ano e o Golden Globe sempre favoreceu esse gênero nas nomeações, como fez com Mamma Mia e Nine.
A cada ano que passa a entrega do Golden Globo é mais uma oportunidade para ver celebridades desfilando em seus melhores trajes de gala no lugar de ser uma cerimônia para premiar a qualidade cinematográfica.
Texto:E!ONLINE
Comentários
Postar um comentário